Friday, December 24, 2010

Veni, Vidi, Vici

Foi há pouco mais de um ano que o projecto Blood on Blood viu a sua criação.

Eu tinha acabado de sair de outro projecto de tributo a Bon Jovi, e com vontade e garra de dar início a um novo projecto mais "ao meu estilo", e acima de tudo, um enorme amor pela música dos Bon Jovi, e por todas as emoções que evoca e nos faz a nós, fãs, sentir, rapidamente mobilizei recursos para encontrar músicos que o compusessem.

Cinco meses após essa pequena ideia, a banda foi-se tornando uma realidade, e um a um, os músicos convidados aceitaram ingressar no projecto. Relativamente pouco tempo depois, já estávamos a rodar a afamada "estrada", e a espalhar o nome desta nova "alternativa" de Tributo a Bon Jovi.

Tocámos para todo o tipo de casas e plateias. Umas noites melhores, outras piores. Mas para mim, a constante sempre existiu: o gozo que dá tocar Bon Jovi, e a boa sensação que é fazer passar essas emoções para um público igualmente apaixonado; público esse para o qual foi uma honra tocar, no verdadeiro sentido e emoção da palavra.

O projecto passou pela SIC Radical, pela Fnac, e até saiu um pequeno artigo sobre o mesmo num pequeno jornal. Sem dúvida, uma sensação de gratificação, que desde o início que almejava, e que os vários talentosos músicos que por cá passaram, me ajudaram a concretizar.

Mas tudo o que é bom, tem de acabar; nem que seja fazer uma pausa por tempo indeterminado. A verdade é que há mais projectos, mais objectivos, e mais ambições pessoais, profissionais e académicas que quero explorar e concretizar no futuro próximo, e já diz a expressão popular, "o tempo não dá para tudo".

Mas não entendam esta etapa como o "fim" do projecto Blood on Blood. Não é. E enquanto estiver no meu coração, tal como está a vontade de tocar Bon Jovi, asseguro-vos que vos voltarei a ver todos outra vez na "estrada", a empunhar o coração e a espada... num palco perto de si ;)

Por agora, levo comigo as boas recordações que os músicos que contribuíram deixaram. Ao Gué, ao Nelson, ao Nuno, ao Ricardo, ao Kajó e à Cláudia, devo o meu agradecimento e o meu apreço pelo seu trabalho. E também ao público maravilhoso que compôs a plateia da Fnac; foi uma noite verdadeiramente de sonho para alguém que um dia apenas sonhava ter uma banda de tributo aos Bon Jovi.

Um feliz Natal, um próspero 2011, e um "até breve" do vosso amigo baterista :)

Alex